Reabertura do programa de retomada fiscal para transação de débitos inscritos em dívida ativa

Por Camila Pereira Cardoso, advogada na Machado Schütz & Heck Advogados Associados.


A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, através da Portaria PGFN/ME nº 2.381 de 26/02/2021, autorizou a reabertura dos prazos para ingresso no Programa de Retomada Fiscal.


O referido programa consiste em um conjunto de medidas para estimular a regularidade fiscal, possibilitando negociações de dívidas através das chamadas transações.


Com a reabertura dos prazos, os débitos inscritos em dívida ativa da União poderão ser negociados entre o período de 15/03/2021 e 30/09/2021.

Nas regras do programa encontram-se a possibilidade de inclusão de débitos inscritos em dívida ativa da União até 31 de agosto de 2021, estando disponíveis 4 modalidades de transação, excepcional, extraordinária, dívida ativa de pequeno valor e excepcional para débitos rurais e fundiários.


Na modalidade excepcional, os contribuintes deverão comprovar que não possuem condições de regularizar os débitos integralmente em até 60 meses, considerando o impacto da pandemia nos resultados da pessoa jurídica, permitindo o parcelamento da entrada, no percentual de 4% do valor total das inscrições selecionadas, em até 12 meses.


Para as pessoas jurídicas, o saldo poderá ser parcelado em 72 meses, com descontos de até 100% sobre os valores de multas, juros e encargos, respeitado o limite de até 50% do valor total da dívida.


Na transação extraordinária a entrada, referente a 1% do valor total das inscrições selecionadas, poderá ser parcelada em até três meses, com o saldo dividido em 81 meses.


A transação tributária de dívida ativa de pequeno valor compreende débitos de valor consolidado igual ou inferior a 60 salários-mínimos, permitindo o pagamento da entrada, referente a 5% do valor total das inscrições selecionadas, em até cinco meses.


Já saldo, poderá parcelado em até sete meses, com descontos de 50% sobre o valor total, 36 meses, com descontos de 40%, 55 meses, com descontos de 30%.


Ademais, os produtores rurais e agricultores familiares poderão incluir débitos referentes a operações de crédito rural, Fundo de Terras e da Reforma Agrária e do Acordo de Empréstimo 4.147- BR.


Esta última modalidade é destinada a débitos de difícil recuperação ou irrecuperáveis, levando-se em consideração, igualmente, os impactos econômicos e financeiros sofridos pelo contribuinte devido à pandemia.


Importante ressaltar que os débitos inscritos em dívida ativa junto ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) não estão contemplados no Programa, podendo ser apresentada proposta de negociação por meio de negócio jurídico processual ou transação individual.


Por fim, destaca-se que os débitos previdenciários permanecem com possibilidade de prestações em até 60 meses, tendo em vista as normas constitucionais.


Quaisquer destas modalidades poderão ser objeto de adesão através do portal regularize e se tratam de boas alternativas de negociação de dívidas com a PGFN. As dívidas não inscritas, infelizmente, não foram contempladas, mas logo devem ser apresentadas soluções similares.

Júlio Campos 4 Logo


Novo campeonato marca início da parceria do paranaense e da Lubrax | Podium Stock Car Team com a estrutura comandada pelo engenheiro Thiago Meneghel

 

Júlio Campos 1

A temporada 2023 da Stock Car será de casa nova para Júlio Campos e a equipe Lubrax | Podium Stock Car Team. A partir deste ano, a gestão operacional da equipe será chefiada pela TMG Racing, estrutura comandada pelo experiente engenheiro Thiago Meneghel.

 

A mudança deixou Campos otimista para a temporada, em que espera ser presença constante no top 10. Além disso, o intuito é voltar a subir no lugar mais alto do pódio nas 24 largadas que farão parte do campeonato.

 

Júlio Campos 3

“Mudar sempre é bom e renova o ânimo e a motivação”, observou Campos, que vai para mais uma temporada a bordo do Chevrolet Cruze #4, que estampa as cores da Lubrax. “Será aprimeira vez que trabalho ao lado do Thiago, que tem ótimo currículo, reputação e competência comprovada. Ele também está vindo de um ciclo longo com outros parceiros e acho que a mudança de ares será benéfica para ambos. Tanto a equipe Lubrax | Podium, quanto eu, estamos ansiosos para este novo começo”, declarou.

Na noite da última terça (28), a equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, patrocinada pela Vibra, apresentou os carros #4 de Júlio Campos e #19 de Felipe Massa. A revelação aconteceu em São Paulo, durante o Fórum da Rede de Postos Petrobras 2023. Esse é o maior evento do ano da Vibra para a revenda, onde apresenta o planejamento, as principais ações de marketing e os lançamentos de produtos para o ano.

 

 

Júlio Campos busca o top 10 na temporada Stock Car 2023

 

Carro para a temporada Stock Car 2023

Para a primeira etapa do campeonato, agendada para o próximo dia 2 de abril, em Goiânia (GO), Campos espera que o equilíbrio constatado no fim do último ano esteja ainda maior. “Cada vez mais, a Stock Car se decide nos detalhes. Todos os times se reforçaram do ano passado para cá, seja com alterações pertinentes ou com a manutenção de programas que já davam certo. Portanto, nossa meta é o top 10. Mesmo no início de nossa parceria, nos sentimos confiantes e preparados para chegar lá”, enfatizou.

Júlio Campos e Felipe MassaA programação da prova de abertura da Stock Car em 2023 começa nesta quinta e sexta-feira (dias 30 e 31, respectivamente), com sessões de treinos livres. A classificação acontece no sábado (1º), às 13h, com transmissão ao vivo pelo YouTube e canal SporTV. As duas largadas da primeira etapa ocorrem no domingo (2), a partir das 11h30, com transmissão ao vivo pela TV aberta na Band.

MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br
Texto: Geferson Kern

 

Posts recentes

Assine nossa newsletter

plugins premium WordPress
Scroll to Top